19 de abril de 2007

Visão Seletiva

Outro dia notei um interessante poder no sexo oposto. Como curto muito conversar com mulheres, escuta-las, então, geralmente minha companhia é bem vinda em suas rodas secretas de conversas (gostaria que me chamassem para acompanhá-las ao banheiro, mas ainda não aconteceu). Em uma conversa dessas, eu percebi o tal poder.
Conversa vai, conversa vem, percebo a diferente visão que elas têm sobre seus namorados e os namorados das amigas, irmãs, vizinhas, colegas de trabalho, etc.
Incrível como a imagem é sempre de que o cara não vale nada, trai a namorada/esposa com qualquer rabo de saia que pinte no caminho. Eu escutei sorrindo caladinho. Deus me livre entrar no assunto. Imagina eu dizendo algo como:
- Olha, linda, seu namorado também não vale uma cocada e dois contos.
Mas como um homem relativamente inteligente, percebi a tal Visão Seletiva. A mulher enxerga o que deseja, de quem deseja, na hora que deseja. O que não deseja...
No começo eu pensei: “não... ela sabe, mas finge que não sabe, mas depois, analisando direitinho, vi o constrangimento que é depreciar o namorado/marido de outra mulher sabendo que o seu não “vale nada”. E com o apoio das outras “palestrantes” sobre o comportamento dos maridos alheios, acabei me certificando mesmo da existência da Visão Seletiva. Sorte dos cafajestes, azar dos poucos bons homens...
Engraçado que minhas namoradas sempre tiveram a visão oposta. Sempre acharam que eu era um “galinha”, logo eu, sempre fiel e dedicado. Será que a Visão Seletiva também tem o poder de ver seu homem como uma fantasia de seu desejo? Acho eu que sim, que as minhas ex tinham a fantasia que eu fosse um “galinha”.
O mais engraçado é que o tão alardeado instinto feminino falha quando mais precisam... Ou quem sabe serve para contar para sua irmã:- Eu desde o principio desconfiava que o SEU marido não prestava... (risos)
Beijos.

9 comentários:

Tata - A Moderninha disse...

Hummmm texto novo...ja estava com saudad!!!

Alias kbça!! bem vi vc no nova america..rsrs
beijossssss

Anônimo disse...

Quanto à traição masculina, muitas mulheres sabem, fingem ignorar, para dominarem o trapalhão através da culpa, e ao mesmo tempo serem dispensadas do chatíssimo ( para elas...) dever conjugal.Perdoam infidelidades maritais, para ter sossego na cama, para não perder o provedor, para manter o status de casada, para não desmanchar a familia ( filhos manipulados como desculpa para coisas atrozes entre os pais).
Mas não fomos sempre ou somente a coitadinha. Muitos homens sofrem com a silenciosa ou eloquente chantagem emocional da mulher, de quem não conseguem se separar por culpa, sentimento de responsabilidade ou até mesmo fraqueza.
A mulher vitimal. se generalizado, é um conceito altamente hipócrita.Existem as aviltadas sem socorro, as submetidas sem opção.Mas a maioria de nós, nem é santa, nem é boazinha.E em lugar de se queixar, pode lutar com determinação por uma vida mais plena. Isso depende de cada uma, de sua personalidade, suas marcas de vida, sua condição familiar, sua informação, sua neurose e sua frustração.Mulheres que dispensam elogios falsos. Não somos vitimas por essência, porque na nossa cultura, podemos construir uma vida e um destino e escrever nossa história. Talvez pudéssemos começar não nos pensando em primeiro lugar como mulheres, mas como pessoas, e como pessoas buscar respeito, espaço, trabalho,tranquilidade, alegria e amor. Masculino e feminino são secundários à essência ser humano, vêm depois disso, nessa velhíssima e nem sempre bem contada história da guerra dos sexos.



Quanto a vc.Vou te dar uns cascudos assim que tiver oportunidade...rs

Estava tão bonitinho escrevendo sobre o fim do papel moeda, etc...
Mas tinha que voltar à sua essência..rs

Porque não tenta escrever sobre motos, carros, barcos...olha só que idéia brilhante.Você adora barcos.Tenho certeza que escreveria ótimos textos..rs

Ou até mesmo sobre peitos..rs seria interessante...coloca umas fotos tbm..vai ficar lindo...rs


MAS NÃO SEJA TÃO IMPLICANTE.

BEIJOS...PULGA

Tata - A Moderninha disse...

Oi meu anjo, textos novos por favor...mil beijokas

Já ajeitei meu blog, levei uma surra mas consegui....bjs figura

Anônimo disse...

Sei que o correto seria não visitar mais seu blog.Seria mais fácil esquecer vc, mas não consigo...rs

Já que não nos falamos mais, pelo menos te sinto um pouco aqui.Espero que esteja bem e com certeza está.

Você podia postar diariamente.

Saudades...beijos, beijos, beijos!

Anônimo disse...

Quando eu era criança, eu fazia aula de desenho, e enquanto todos faziam bonecos de palitinho, eu já desenhava relativamente bem...
Mas, sempre que eu acabava aquele desenho perfeito dizia "Nossa, esse desenho tá um lixo!" Mas, eu (e acho que as pessoas também) sabíamos que era só para ouvir todo mundo dizendo "Imagine!! Está perfeito, olha só o detalhe da mão..." se eu dissesse "Olha que lindo que eu desenhei" poderia pagar o mico de alguém dizer que estava uma droga...
Acho que elas dizem que o homem delas não presta só para poder ouvi-lo dizer "Não, amor... eu presto sim!" ou algo do gênero... Sendo que se dissesse "deus como ele me ama" correria o risco de pagar vários micos ouvindo o que não quer...

Beijos

Anônimo disse...

A mulher sabe que "seu" homem não vale nada ou vale muito pouco. Fala dos homens das outras apenas para passar o tempo. É uma forma não só das mulheres, mas da maioria das pessoas passarem o tempo. Falando da vida alheia.Seja dos namorados que não prestam, seja da filha do vizinho que deu apenas com 12 anos de idade, etc, etc, etc. Ela sabe que poucos valem a pena ou talvez nem exista alguém que valha. Mas a aceitação disso é o que me deixa extremamente cansada, psicologicamente exausta. Acho que não amei ainda a ponto de ver a pessoa que estava comigo perfeito e nem gostaria de amar assim.

Unknown disse...

concordo plenamente com o 1 comentario e adciono baixa auto estima, pura e simplesmente. Mas levar uma vida assim eh triste, pq no fundo, no fundo, numa parte bem escondida do cerebro, que ela nao mostra p/ ninguem, as vezes chega ateh esquecer que esta verdade esta lah, ela sabe, todas sabem exatamente o marido, namorado, amantes ou seja la o que for...que tem...e como a realidade no comeco eh dura...dar o primeiro passo eh dificil, elas empurram com a barriga, fecham os olhos dentro de casa e vao seguindo em frente. Falando mal soh do marido e namorado das outras, pq se comecarem a falar mal dos proprios, um dia vai chegar uma amiga muito louca e dizer para de encher a porra do meu saco com essa conversa...pq nao toma vergonha nessa cara,sua tonta, pamonha...e se separa desse traste?? e ai como eh que fica?? melhor falar mal da vida alheia. Para a maioria dos seres humanos eh sempre melhor gastar tempo analisando a vida alheia do que se analisando, se conhecendo, se melhorando, enfim evoluindo mesmo...
bjs! primeira vez aki e adorei!!

Ni ... disse...

Estou vendo que passou tempo demais com elas e a tal "visão seletiva" pegou você *risos*...
Adorando teus textos... quero mais moço!!!

Jorge Ramiro disse...

A visão seletiva está relacionada com processos psicológicos não relacionados aos processos de visão normal. Por exemplo, uma pessoa com miopia também pode ter a visão selectiva. A visão seletiva é, basicamente, um foco nos elementos que irão causar um interesse de uma pessoa.