6 de dezembro de 2006

Quem Somos?

Estou tentando aprender a gostar mais das pessoas que falam o que vem na cabeça, porque certas coisas são duras, mas nos permitem ter a visão do que somos. Porque o que você é senão o seu reflexo nos olhos das pessoas? Você como pessoa, inserida na sociedade? Não é uma questão de projetar uma imagem positiva, uma imagem artificial mas de se visualizar de um modo não egocêntrico. É não ser odiado por todos e não estar nem aí, porque você se ama, é do jeito que é e os outros que se fodam. É também não ser amado por todos e no fundo saber que a imagem que eles usaram para formar essa opinião é editada, modificada e irreal. Também não estou procurando ser um modelo de tudo que as pessoas gostariam que eu fosse. Não sou, e nem quero ser, altruísta a esse ponto. Tampouco procuro ser um padrão sem personalidade. Desenvolver-se. Colocar-se na perspectiva do outro. Acho que é um bom caminho. Me agrada saber que: Cada dia gosto mais de escutar e observar as pessoas. Conhecer. Cada dia a ofensa que faço machuca mais que a que recebo. Cada dia meus pecados mais me atormentam. Desejo um dia ser um bom reflexo, pelo menos nos olhos de quem amo. Que esse reflexo tenha amor, carinho, respeito, e admiração, por que não? Se nesse reflexo estiver alguém bonito, com uma situação segura e um grande sorriso, melhor ainda, pois a idéia é desenvolver-se para si “e” aos olhos de todos e não “somente” para os outros. Enfim, sentir-me em comunhão com o mundo, amando mas sobretudo sendo amado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Buscar incessantemente ser o que não somos é uma tortura... Entretanto, a busca pelo bom e pelo belo, que nos faz bem e aos outros é um caminho.
Mas não se canse demais nesse caminho. Vc é pessoa especial assim como eu e todos que estão a nossa volta. Sorria. Vc te qualidades que nem todos verão, mas certamente quem as identificar será recompensado.
Um beijo

Anônimo disse...

Apenas... complementando.
Esta busca pelo conhecimento do "eu" interior própriamente dito, vale lembrar:
Encontrará, pessoas dúbias. te causarão interesse, guçará seus sentidos;
Encontrará, pessoas nobres, de perssonalidade forte e raciocínio lógico. Te enxerá de força e lucidez;
Tbém encontrará, pessoas singelas, delicadas... frágeis. Te encorajando de forças pra sustentá-las.
Pessoa não quimérico, mas pessoa inalcançável. Exalará dentro de ti, o gáudio de podê-la alcançar.
Não importa, quão adjetivo ela tenha, mas sim lhe dê o que tanto busca... alguém que te entenda, que compartilhe dos seus sonhos; más que não os tente rouba-los.
Desejo-te, sabedoria e paz nesta busca!
Sorte,
Dany.

Anônimo disse...

Sempre gostei mais das pessoas que falam o que vem na cabeça, mesmo que me critiquem, que me xinguem ou que me mandem pra pqp.... Até mesmo que digam que tudo que falo é mentira...rsss ( tenho um amigo que sempre me diz isso!!)
Acho que o mais importante nessa busca é saber o que é vc e o que em vc é produto do que os outros gostariam que vc fosse...Eliminando a segunda parte, o processo fica mais leve e bem mais fácil. Às vezes, mesmo sem querer e até mesmo sem perceber nos moldamos a determinadas pessoas e nossa personalidade fica um pouco confusa.Como vc disse conhecer-se e desenvolver-se, primeiro pra vc. A comunhão com mundo é bem mais complicada...A questão do amar e ser amado tbm...Ou melhor, a questão de amar, sempre tem alguém do seu lado que te ama incondicionalmente, faria qualquer coisa pra te fazer feliz e vc cisma de amar um pessoa complicada, que está a milhas de distância, que implica com vc o tempo inteiro...afffff!!!! É complicado demais!
Não seria bem mais fácil amarmos aquela pessoa que está ali, te compreende, te ama, se preocupa com vc?

Anônimo disse...

Existe uma forte diferença entre as pessoas que realmente não se importam com o que os outros pensam a seu respeito e os outros tolos...
Eu gosto de dizer que é a eterna diferença entre o verdadeiro Narcizista e um "se achãozinho" qualquer...
Pois o verdadeiro narcizista só precisa dele e de mais ngm... o simples fato de olhar no espelho já o satisfaz... Mas, o "se achão" não!Ele é obrigado a ficar dizendo e mostrando aos outros que ele realmente se ama...
Oras... se alguém me diz que não se importa com o que pensarei a seu respeito, ele já está se importando... afinal, ele se deu o trabalho de me dizer isso para que eu pensasse que ele não se importa!
Não é mesmo?
"Enfim, sentir-me em comunhão com o mundo, amando mas sobretudo sendo amado."
O primeiro mandamento não é amar a Deus acima de todas as coisas?
Então...
Até ele só pensa em ser amado!
Saudades, honey! Gostei do texto...
Beijos.

Ni ... disse...

E cada dia mais acho que está indo no caminho pra se tornar um psicólogo (rs)...

Moço, moço... penso de forma muito parecida. Se gastarmos nossos dias procurando sempre agradar (não que isso não seja inerente do ser humano) deixarems de viver...

Então vivamos intensamente... sempre procurando ser feliz!!!

Beijo e quero novos textos... compre logo o caderno (rs)