6 de setembro de 2006

Tempos de Indiferença

A cada dia a indiferença ou a tentativa de fingir indiferença, se torna parte dos relacionamentos. Tanto faz se é um relacionamento passageiro ou algo que se pretende mais duradouro. A verdade é que os “lados” têm, cada vez mais, aparentando indiferença. Algo como: "Se me quiser ótimo, se não quiser a fila anda". Isto está cada vez mais comum, mais natural. Claro que isso é verdade, a fila existe, mas não precisa ficar estampado na testa, te lembrando, te ameaçando. É o terrorismo da concorrência.
A coisa anda tomando tamanha proporção que me sinto vivendo na “era da falsa indiferença” ou na “era da vergonha do amor”. Amar e demonstrar amor agora é brega, é burrice. Você demonstra amor e o outro se aproveita dessa sua “fraqueza”, então você finge indiferença, afinal existe a fila...
O mais engraçado de tudo isso é que fingir indiferença parece um escudo legal, mas atrai justamente pessoas que são realmente indiferentes. Quem está à procura de algo mais profundo e intenso se afasta, com medo pois está se envolvendo e o que consegue ver sob o escudo criado é o desinteresse.
Cada vez estamos criando relacionamentos mais vazios, baseados no terrorismo da fila.
“A fila anda” é a síntese do culto à falsa indiferença. A fila anda sim, mas com ela anda a intimidade, a profundidade. Com a fila, anda o respeito, a admiração. Com a “fila”, vão-se as histórias, os momentos. Ao invés de um álbum cheio de recordações, várias fotos espalhadas sem formar um conjunto sequer. Na verdade, fotos digitais que são deletadas do PC ou removidas do Orkut ou Fotolog.
Enfim a fila anda sim mas esmaga a chance de amar.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oie anjo...adorei esse post...e eu blog...relmente o medo da fila,dda concorrêcia,de quem esta atras de mim nessa fila é imenso...e assim a genet acaba ns e entregando totalmente a algume por medo dessa fila,de se ferir,de se magoar...simplismente por medo d e tentar....te dolo em..sucessos....bjus....by Marlucy

Anônimo disse...

Concordo com vc meu anjinho, mas falar é fácil... O envolvimento sempre é perigoso, principalmente se a vontade de querer amar vem só de um lado. É inevitável ter medo. Medo do outro descobrir que vc está gostando e se mandar achando que vc está se envolvendo demais e que vc vai ficar chata e no pé. Estou ficando com um carinha que já conheço há uns 12 anos, já ficamos outras vezes só que agora o que estou sentindo é muito diferente...estou gostando...e muito... sei que a fila anda..a "dele" então... Tento do meu jeito demonstrar o quanto ele tem sido importante pra mim, quero que ele sinta isso. Ele é muito reservado com os sentimentos e não sei o que sente. Não quero assustá-lo, mas tb não quero perdê-lo..só quero poder continuar a demonstrar o que estou sentindo, sem cobranças, só querência... Não tenho vergonha de dizer que estou com saudades, que quero vê-lo, que o desejo... Só quero que ele me deixe sentir o que tô sentindo. Mas, como diz sua Visão Masculina, a fila anda ...e acho que nessa eu estou lá atrás.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o q vc escreveu lindinho, essa tal fila anda esmagando realmente as chances de amar, as pessoas não acreditam mais no amor, se fecham e acabam não vivendo essa delícia q é amar. Agem com indiferença, e acabam contando apenas números em sua vida e não sentimentos verdadeiros que realmente é o q interessa.
Beijooooo.

Anônimo disse...

Concordo com seu texto...Mais deixo aqui minha indignação contra o ser humano (sou uma, mais foi um acidente)me custa e me recuso a acreditar que não haja mais uma pessoa capaz de AMAR e por favor entendam bem o sentido da palavra .Pois muito se fala no amor e pouco ou nada se pratica, muito raro alguem me ouvir falando que amo, pois o amor é nobre demais...é um sentimento que quando sentido jamais é esquecido.Mesmo que os momentos se vão, pois como disse o poeta 'que não seja eterno posto que é chama, mais que seja infinito enquanto dure'.Não tenho medo ou vergonha de amar...A fila anda e isso é ótimo, pois é a vida nos dando oportunidade de conhecermos pessoas novas,colocando em nossa vida uma nova chance de recomeçar,de encontrar o amor, de dar alento ao nosso coração.E quando se encontra uma pessoa que faça seu coração pulsar mais forte,suas mãos suarem,sentir calafrios na barriga,sentir vontade de estar com a pessoa, ou mesmo de ouvir sua voz, não há fila que que ande, não há fotos apagadas,ou a temível indiferença, pois nada disso resiste ao VERDADEIRO AMOR...rsrsrs piegas??? infelizmente o amor é tido como tal...

bjus, bjus delicia!

Anônimo disse...

Deus existe para o ser humano não se sentir abandonado no mundo...
As igrejas existem para o ser humano não sentir que vai ser abandonado quando morrer...
E a fila imaginária, existe para o mesmo humano achar que vai superar quando se sente abandonado.

Todo mundo foge da dor! E a indiferença, sendo uma das piores coisas, é uma forma de agressão...ou talvez uma vontade de chamar atenção...

Aaahh!! Seu texto é ótimo, mas, me deprime! Que grande merda é o mundo se todas as pessoas forem assim?
Uma vida sem amor não vale nada... medo de morrer de tanto amar! fala sério... todo mundo aqui vai acabar morrendo algum dia mesmo...

Todas as pessoas são assim? Todo mundo acha que o amor é brega? Não existem grandes histórias, com grandes enredos... apenas um tentando agredir o outro?
Caraca... o que vai ser de mim?
hauhahahuahuahuauaha

Onde fica a entrada do mundo? Quero devolver meu ingresso!

Anônimo disse...

Um dos melhores textos que li nos últimos tempos!
Concordo plenamente e torço para que pessoas como nós ainda possam ser felizes com pessoas do bem!

Luzinha disse...

Jackie, como já havia lhe falado, fiquei deveras impressionada com seus textos, sua sensibilidade e sua capacidade de sintetizar tantos pensamentos, dúvidas e 'recalques' que muitos de nós temos no cotidiano. Mas fico feliz em ver que há pessoas como vc, que se preocupam em relativizar assuntos polêmicos, mas não menos importantes que as coisas a que estamos acostumados a ver, como alta de preços, queda da bolsa de valores, reclamações de Governos, etc, etc... Sinceramente, eu sou uma eterna estudiosa e observadora da 'máquina' mais perfeita e, ao mesmo tempo, mais complicada que é o ser-humano... Obrigada por sua contribuição... Parabéns!

VALÉRIA BARCELLOS disse...

Estava procurando um texto sobre a "indiferença", pensando justamente no sexo masculino... pq tantas vezes se mostram tão indiferentes... mas ao ler seu texto chego a conclusão de que a "indiferença" é algo presente na vida de todos (infelizmente)... só não entendo pq esta resistência em demonstrar afeto... já que isso é a melhor coisa da vida!Um grande abraço, você está de parabéns. Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Gostei muito do seu texto e concordo plenamente...
Posso até quebrar a cara, mas demonstro sim td que sinto e com toda intensidade.

Bjus

olga disse...

Oi anjo- è quase sempre assim que perdemos quem amamos.Afinal se existe uma fila para que amar um(a)só?deixa-se sempre bem lembrado que o amor verdadeiro nao se encomtra assim em uma esquina,ou muito menos numa fila .A fila anda e o tempo passa e vamos ficando cada vez mais amargos e solitários. Parabéms a fila nada e o amor tb...Ficando sempre na mente que o tempo passa a idade avança e não se aproveitou nada ...